EDUCAÇÃO INFANTIL

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Objetivo

A OSICOM está em processo de revisão e implementação de novas Diretrizes Curriculares e de novas propostas pedagógicas para a EDUCAÇÃO INFANTIL.

Estas Diretrizes Curriculares estão articuladas com as diretrizes Nacionais definidas para a Educação Básica e reúnem princípios, fundamentos e procedimentos definidos para orientar as políticas de elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas para a EDUCAÇÃO INFANTIL.

Além destas Diretrizes Nacionais, é observada, a legislação Estadual e Municipal sobre o assunto da Educação Infantil.

 

A Criança


É considerada como um sujeito histórico e de direitos, que, nas interações, relações e práticas cotidianas, vivência e constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona, construindo assim, através destas diferentes formas, sua visão sobre a natureza e a sociedade.

 

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica da OSICOM, busca pelo conjunto das práticas, articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte da cultura, da arte, do meio ambiente, do esporte do conhecimento científico e tecnológico, visando promover o desenvolvimento integral das crianças participantes da instituição.

A Proposta Pedagógica é o plano orientador das ações da instituição, é o que define as metas e os resultados que pretendemos alcançar com o processo de ensino, desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Esta proposta, tem a intenção de garantir a cada criança, primeiro o direito de brincar. Esse brincar no entanto, permeado de novos conhecimentos, aprendizagens, tendo como base desse processo, à confiança, à convivência e à interação com outras crianças.

 

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